Design estratégico para restaurantes: o caso de sucesso do Escondidinho
Num setor tão competitivo como a restauração, a comunicação eficaz vai muito além do prato. No Restaurante Escondidinho, no Porto, cada detalhe da identidade visual é pensado pela UPSIDE desde 2018 para reforçar a experiência do cliente e a presença da marca.


Das redes sociais à mesa do restaurante, garantimos que cada peça de design contribui para uma estratégia integrada e coerente.

O Desafio
O Escondidinho, um restaurante icónico e centenário no coração do Porto, procurava fortalecer a sua identidade e aumentar o reconhecimento da marca, mantendo a tradição que o distingue. O desafio passava por criar suportes de comunicação que refletissem a essência do restaurante, mantendo a coerência entre o digital e o físico.


A Solução
Através da Metodologia UPSIDE 360, desenvolvemos um plano estratégico que uniu design e comunicação para criar impacto. Desde publicações nas redes sociais, menus sofisticados e peças de suporte no restaurante até materiais para imprensa, cada elemento foi pensado para reforçar a identidade do Escondidinho.


O resultado? Uma presença consistente, inconfundível e alinhada com a qualidade e tradição que fazem deste espaço centenário uma referência gastronómica, potenciando através da imagem a identificação imediata com a marca e a perceção de alto valor do restaurante, contribuindo assim para o aumento do reconhecimento na comunidade e reservas.

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