Cliente:
ABB Imobiliária
Serviços:
Estratégia de marca, Design de informação
Data:
2018 - 2019
Setor:
Construção e Imobiliária
Comunicação visual estratégica para angariação de clientes num novo pólo tecnológico
Tecmaia Business Building
Contexto

O Tecmaia Business Building é um empreendimento empresarial situado no coração do Tecmaia – Parque de Ciência e Tecnologia da Maia. Concebido para acolher empresas de base tecnológica, o edifício encontrava-se em fase de construção quando surgiu a necessidade de iniciar o processo de captação de futuros ocupantes.

Desafio

Como comunicar o valor e o potencial de um edifício ainda em obra?
Como atrair empresas tecnológicas exigentes sem produto físico finalizado, mas com uma proposta de valor clara e espaço de inovação real?

Estratégia
  • Criação do logótipo do Tecmaia Business Building, alinhado com o ecossistema do Parque e a ambição do projeto.

  • Desenvolvimento de uma brochura estratégica, com narrativa centrada na inovação e na flexibilidade dos espaços.

  • Produção de visualizações 3D fotorrealistas que traduzem a qualidade e o posicionamento do edifício.

  • Estruturação dos conteúdos para responder às prioridades dos decisores empresariais: flexibilidade, localização estratégica e integração num ecossistema tecnológico.

  • Alinhamento com o branding institucional do Tecmaia para reforçar a identidade e a credibilidade da comunicação.

Brochura Tecmaia Business Building capa
Brochura Tecmaia Business Building
Brochura Tecmaia Business Building verso
Resultados
  • O logótipo criou uma imagem de impacto e referência no mercado.
  • A brochura tornou-se uma ferramenta-chave na pré-comercialização, apoiando a captação de empresas desde a fase inicial.
  • O material acelerou o processo de reservas, ao combinar argumentos técnicos e impacto visual.
  • O projeto começou a gerar tração junto de empresas tecnológicas, com a comunicação a desempenhar um papel ativo desde o início.
O impacto da estratégia implementada

Uma comunicação estratégica e visualmente forte pode antecipar resultados, mesmo antes da obra estar concluída. Quando bem executada, transforma potencial em ação e permite que a inovação comece não no projeto finalizado (neste caso, no edifício), mas na forma como este é apresentado ao mundo.